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Conheça as etapas do Checklist SEO

Como funciona o Checklist SEO

Organizamos as tarefas de SEO em 7 etapas sequenciais, para facilitar o entendimento do processo e suas prioridades.

1 – Planejamento

O primeiro grande trabalho em um projeto de SEO, é entender melhor o contexto do projeto, como público-alvo, mercado-alvo e seus concorrentes. Você aprenderá como identificar pontos essenciais para planejar estratégias obtendo grandes resultados. Veja alguns módulos:

  • Briefing de SEO
  • Análise de concorrentes
  • Análise de público-alvo
  • Planejamento de páginas
  • 2 – SETUP

    O SETUP, é um conjunto de tarefas básicas em um projeto de SEO para dar o START em um projeto de SEO. Essa etapa normalmente executamos uma única vez quando projeto se inicia. É uma lista com 20 tarefas importantíssimas para o projeto de SEO e seu futuro sucesso.

    3 – On-Page

    Hoje em dia o On-page é um dos fatores mais importantes e quem tem um grande peso para melhorar substancialmente as posições de um site. Com essa etapa conseguimos deixar nosso site, e-commerce ou portal, mais amigável aos mecanismos de busca permitindo-os realizar uma leitura mais profunda de nosso conteúdo e consequentemente obtemos melhores posições e aumento de tráfego. Já tivemos casos em que, apenas a aplicação dessa etapa houve um aumento de mais de 1000% no aumento do tráfego orgânico em apenas 3 meses de trabalho. Veja alguns módulos:

  • Redirecioamentos
  • URLs
  • Arquitetura
  • Page Headers
  • Paginação
  • Rich Snippets
  • Hospedagem
  • 4 – Conteúdo

    “O conteúdo é rei”. Essa é a frase clássica do marketing digital. E desde o primeiro dia de criação da metodologia foi criada essa etapa, pois sem ela o projeto não vai pra frente. O conteúdo é a principal arma em um projeto de SEO e faz parte até mesmo do fato On-page. Mas esse checklist, ganhou uma importância tão grande que virou uma grande etapa de importância extrema em um projeto de SEO. Veja alguns módulos que você terá à disposição:

  • Como escrever textos com foco em SEO
  • E.D.N.A. – Como obter a atenção dos usuários
  • Personas
  • SWOT de conteúdo
  • 5 – Off-Page

    Apesar de todas as mudanças do Google com o suas atualizações do Panda e Penguim, o Off-page ainda tem grande importância e não se resume à Link Building. Nessa etapa você aprenderá várias estratégias e todo o contexto que o Off-page contempla. Veja alguns módulos:

  • Planejamento de Link Building
  • Análise de concorrência Off-page
  • SMO – Social Media Optimization
  • Estratégias de Link Building/Earning
  • 6 – SERP Domination

    SERP domination é uma etapa que não pode faltar em um projeto de SEO. Nessa etapa você aprende a blindar sua marca de qualquer site indesejado como empresas ou blogs com o mesmo nome ou em casos de o nome de seu site ser muito comum. Você terá armas importantes para manter a presença de sua marca não apenas com palavras-chave relacionadas à sua marca, mas também palavras importantes para seu negócio. Veja algus módulos:

  • Brand Building
  • SERP Domination com sites
  • SERP Domination com Perfis Sociais
  • 7 – Relatórios

    Impossível acompanhar resultados sem relatórios periódicos. Seja para uma agência ou consultor mostrarem seus resultados ou um profissional da internet como blogueiros e infoprodutores, precisamos acompanhar toda a evolução do trabalho. Nessa etapa executada todo mês, você terá informações o suficiente para mostrar o maior valor de seu trabalho: “O resultado”. Seja para analista ou diretor aprenda a melhor maneira de apresentar seus resultados e como ler os dados apresentados em seu Web Analytics. Veja alguns módulos:

  • Relatório mensal
  • Modelo de relatório
  • Cálculo de ROI
  • 8 – Bônus

    Não satisfeitos apenas com alguns resultados do SEO, Rodrigo e Rafael criaram diversos bônus no decorrer dos mais de 2 anos de aplicação do Checklist SEO e criaram mais de 10 checklists bônus. Com esse bônus foi possível entregar grandes resultados para os clientes das 2 agências mantendo o mesmo tráfego e também otimizando processos mobile para trabalhar SEO em suas versões mobile. Veja alguns módulos:

  • Checklist de punição
  • Checklist SEO mobile
  • CRO – Otimização de conversão
  • Migração de Domínio com Minimização de Perda de Posições
  • Veja o que dizem sobre o Checklist SEO:

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